Dez pessoas ficaram feridas devido à colisão entre uma carrinha de nove lugares e um veículo ligeiro na Rua João de Oliveira Miguens, em Alcântara, Lisboa, disse à Lusa, fonte do INEM.

O alerta foi dado ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) às 14:26 desta terça-feira.

O trânsito já reabriu na Rua João de Oliveira Miguens, em Alcântara, Lisboa, após ter estado cortado dvido ao acidente, segundo informação da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Carrinha da PSP "tombou"

A carrinha de nove lugares envolvida no acidente "tombou" e é uma viatura policial, segundo fonte da PSP.

A colisão, entre uma carrinha policial de nove lugares e uma viatura ligeira, provocou nove feridos do sexo masculino e uma vítima do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 28 e os 66 anos. Inicialmente, o INEM tinha dado conta de oito feridos, quatro dos quais graves.

No local estiveram “uma viatura médica do hospital São Francisco Xavier, uma viatura médica do hospital São José, cinco ambulâncias de emergência médica, uma mota de emergência médica, os Bombeiros Voluntários da Ajuda e do Beato e o Regimento de Sapadores Bombeiros”, revelou à Lusa fonte do INEM.

Seis vítimas foram transferidas para hospital São Francisco Xavier e os restantes quatro foram transportados para o hospital Santa Maria.