Um homem de 30 anos foi detido na zona de Alcácer do Sal com 128 mil doses de haxixe por suspeita de tráfico de droga, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

De acordo com um comunicado da PSP, na sequência de uma investigação de 11 meses realizada pela Divisão de Investigação Criminal, o suspeito foi detido na última quinta-feira, pelas 23:30, na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal.

"O detido, que operava de forma organizada e metódica, dedicava-se ao transporte de produto suspeito de ser haxixe para a área metropolitana de Lisboa, onde posteriormente procedia à venda do mesmo a revendedores".


De acordo com a PSP, com esta intervenção policial "foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava, essencialmente, na zona de Oeiras e Lisboa e fortalecer o sentimento de segurança junto da população".

No decorrer da operação policial foram ainda apreendidos 400 euros, duas viaturas e um telemóvel.

O suspeito, que já possuía antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para um primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.