Um viaduto pedonal em betão caiu este sábado na Avenida de Alcabideche, concelho de Cascais, distrito de Lisboa, sem causar feridos, encontrando-se a estrada cortada, disse à Lusa uma fonte dos Bombeiros.

A fonte adiantou que o alerta para a queda do viaduto foi dado às 00:59.

A estrada está cortada, aguardando-se a chegada de uma grua para remoção do viaduto”, disse a fonte dos Bombeiros de Alcabideche.

No local estão vários elementos da GNR, PSP, dos Bombeiros de Alcabideche e elementos da proteção civil da Câmara de Cascais.

O trânsito deverá ser restabelecido até final da tarde, depois de retirados os escombros, disse fonte da autarquia.

"A via está cortada nos dois sentidos, estão a ser retirados os bocados do viaduto, devendo estar restabelecido [o trânsito] até final da tarde", disse à agência Lusa o vereador da Câmara Municipal de Cascais, responsável pelo pelouro da Gestão do Território, Nuno Piteira Lopes.

Cerca da 01:00 foi dado o alerta para a queda do viaduto pedonal de betão naquela avenida, uma situação que não causou feridos.

Segundo o relato de Nuno Piteira Lopes, um camião que transportava uma retroescavadora embateu no viaduto, provocando a sua queda.

O camião estava ao serviço de uma empresa municipal e a retroescavadora tinha sido utilizada na remoção de areias, na piscina oceânica de Cascais.

Questionado acerca da reposição da passagem pedonal, o vereador referiu que serão analisadas as causas do acidente, nomeadamente pelas seguradoras, e depois avançará a obra para reconstruir o viaduto.