[Notícia retificada]

Um segurança de um bar na Oura, Albufeira, morreu na madrugada desta quarta-feira, na sequência de um desentendimento entre um empregado de mesa e um grupo de clientes, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Faro à GNR.

A ocorrência provocou ainda dois feridos, disse a mesma fonte, explicando que o caso aconteceu às 02:55, na esplanada de um bar localizado na Avenida Sá Carneiro.

O segurança, que trabalhava no bar há três anos, interveio sobre um desentendimento entre um empregado de mesa e um grupo de clientes, de nacionalidade portuguesa e residentes na área da Grande Lisboa.

Duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Faro ainda com vida, mas o segurança, que foi ferido com uma arma branca, acabou por morrer na unidade hospitalar, apurou a TVI24. A segunda vítima foi transferida para o hospital de Lisboa, com gravidade.

O terceiro ferido integrava um grupo de amigos do segurança que estavam no local.

De acordo com o INEM, em declarações à TVI24 os três feridos foram transportados com vida, dois com ferimentos por arma branca, um no tórax e outro no abdómen, e um terceiro com um traumatismo craniano.

De acordo com as informações obtidas junto da GNR, os confrontos foram interrompidos pela equipa da unidade de intervenção da GNR que está a fazer o reforço de verão em Albufeira.

O socorro às vítimas foi prestado por duas ambulâncias dos Bombeiros de Albufeira, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Albufeira e a ambulância de Suporte Básico de Vida do INEM, disse à Lusa fonte do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.