O corpo de um homem, de 26 anos, dado como desaparecido há seis dias na barragem do Alqueva, no concelho de Portel, no Alentejo, foi encontrado este sábado a flutuar na albufeira, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, o corpo foi encontrado cerca das 12:30 a flutuar na zona da albufeira da barragem onde tinha desaparecido no passado domingo.

O corpo foi recolhido pelos Bombeiros de Portel e pela GNR, identificado por um familiar e transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Alentejo Central, situado no hospital de Évora.

O homem, de nacionalidade ucraniana, tinha desaparecido depois de ter caído à água quando estava à pesca num barco de borracha, acompanhado por um compatriota, que foi resgatado com vida.

O alerta para o desaparecimento do homem nas águas do Alqueva, junto ao Monte da Tapada, no concelho de Portel, distrito de Évora, foi dado às 15:50 de domingo, tendo sido iniciadas buscas de imediato.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, as operações de busca diárias mobilizaram operacionais e meios de várias corporações de bombeiros, da GNR, da Força Especial de Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.