Foi detido o homem suspeito de ter matado a tiro duas pessoas na última madrugada, no concelho de Albergaria-a-Velha. O indivíduo, recorde-se, tinha fugido de bicicleta. GNR e PJ logo desencadearam uma caça ao homem

Fonte policial disse à Lusa que o suspeito foi localizado cerca das 17:30 desta sexta-feira, quando se encontrava no interior de um café situado na freguesia de Santa Joana, em Aveiro.

"O homem encontrava-se armado, mas não ofereceu resistência"

Ao que a TVI apurou, o crime ocorreu na sequência de uma discussão entre dois homens quando um terceiro chegou e disparou. Uma das vítimas morreu de imediato.

O suspeito entrou depois no café e ameaçou os seis clientes, tendo acabado por voltar a disparar contra um outro homem que também morreu no local.  

Uma das vítimas ainda conseguiu pedir ajuda num café situado nas imediações, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.

De acordo com os bombeiros, as vítimas tinham marcas de vários tiros no corpo e teriam entre os 30 e os 35 anos. 

Os crimes estarão relacionados com negócios de droga.  

O suspeito já foi entregue à Polícia Judiciária de Aveiro e deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial no fim de semana, para aplicação das medidas de coação.