Um homem de 37 anos morreu hoje na sequência de um despiste na A25, perto do nó do Carvoeiro, em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, de acordo com os bombeiros do concelho.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, o alerta foi dado às 12:36, tendo sido mobilizadas para o local três viaturas com 10 elementos.

O despiste do veículo, no qual não se encontravam mais pessoas, ocorreu ao quilómetro 31,9 da autoestrada, no sentido entre Aveiro-Viseu.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente, disse que o automóvel despistou-se e ficou imobilizado na faixa da esquerda junto aos 'rails', tendo o condutor ficado encarcerado.

Os bombeiros tiveram que recorrer a material de desencarceramento para retirar a vítima do interior do veículo, uma operação que terminou cerca das 14:00.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, o óbito do homem foi declarado no local do acidente, tendo o cadáver sido transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.

No local do acidente estiveram os Bombeiros de Albergaria-a-Velha, com quatro viaturas e 13 homens, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Aveiro, além de elementos da Brigada de Trânsito da GNR.

O acidente não provocou a interrupção da via, tendo o trânsito circulado na faixa de emergência.