Dois homens sofreram ferimentos alegadamente infligidos por um grupo de três indivíduos, um dos quais já detido, que na madrugada desta quinta-feira danificou dois estabelecimentos de restauração do Porto, disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo o oficial de dia ao comando da PSP do Porto, pelas 03:20, três indivíduos entraram num restaurante na praça da República e, “sem motivo aparente, começaram a agredir os funcionários e a provocar danos”, tendo depois fugido.

Tudo leva a crer” que os mesmos três indivíduos entraram depois, pelas 04:10, num outro restaurante, na rua Gonçalo Cristóvão, onde “também provocaram danos e agrediram, com um ferro, um funcionário e um cliente”, que foram transportados para o Hospital de Santo António devido aos ferimentos, disse a fonte.

Quando a PSP chegou a este estabelecimento na rua Gonçalo Cristóvão ainda conseguiu avistar um dos suspeitos e, após uma perseguição a pé, o indivíduo foi detido, sendo que tinha em sua posse o ferro que alegadamente foi usado nas agressões.

O oficial de dia referiu que a PSP já identificou um segundo elemento do grupo, sendo que o terceiro suspeito pôs-se também em fuga e ainda não está identificado.