Um dos seguranças envolvido nas agressões à porta da discoteca Urban Beach foi detido, confirmou a TVI junto de fonte policial.

Segundo o porta-voz da Direção Nacional da PSP, todos os seguranças envolvidos no incidente estão identificados e as diligências vão continuar no sentido de serem efetuadas mais detenções.

O segurança não foi detido dentro da discoteca, durante o encerramento efetuado pelas autoridades esta madrugada. "Foi detido noutro local", afirmou Hugo Palma.

A PSP decidiu atuar "na sequência do visionamento do vídeo", referiu a mesma fonte, uma vez que a gravidade das agressões a tornam um crime público.

Em comunicado, a Direção Nacional da PSP explica que o segurança foi detido "por fortes indícios da prática do crime de ofensas à integridade física graves".

O detido será presente às autoridades judiciais competentes para submissão a primeiro interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

O Ministério Público já abriu um inquérito a estas agressões, enquanto o ministério da Administração Interna mandou fechar a discoteca.