A empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, Atlânticoline, cancelou a operação prevista para hoje à tarde entre as ilhas das Flores e Corvo, "devido ao agravamento da agitação marítima", foi anunciado.

“Informamos que hoje, unicamente da parte da tarde, as viagens da lancha Ariel serão canceladas, devido ao agravamento da agitação marítima”, refere a Atlânticoline, num comunicado publicado na sua página na rede social Facebook, lamentando "o transtorno" que este cancelamento possa causar aos passageiros.

Fonte da Atlânticoline adiantou à Lusa que a lancha Ariel chegou a realizar "durante a manhã" ligações entre aquelas duas ilhas do grupo Ocidental do arquipélago e acrescentou que, além das ligações entre as Flores e Corvo, "não estão previstos, neste momento, outros cancelamentos" nas restantes viagens marítimas programadas.

A Atlanticoline tem programado para esta tarde, segundo informação disponibilizada no seu ‘site’ na internet, viagens entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge (ilhas do grupo central dos Açores).

(Foto de arquivo)