Uma mulher de 48 anos, de nacionalidade alemã, morreu esta terça-feira afogada na praia dos Alteirinhos, Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da Polícia Marítima de Sines.

Fonte da Polícia Marítima indicou que a mulher estava na água quando surgiu "uma onda maior" e o grupo de pessoas que a acompanhava "deixou de a ver".

Após a intervenção das equipas de socorro, a mulher foi retirada da água por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira (distrito de Beja).

Ainda foram efetuadas manobras de reanimação na praia e a vítima foi transportada para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira. Foi lá que foi declarado o óbito.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para a ocorrência foi dado às 13:50, tendo sido mobilizados para as operações de socorro operacionais e meios dos Bombeiros Voluntários de Odemira, da Capitania do Porto de Sines e da GNR. No local, esteve ainda uma viatura de suporte imediato de vida de Odemira.