Um homem de 50 anos de idade está a ser procurado pelas autoridades depois de ter caído esta sexta-feira ao mar no concelho da Madalena, ilha do Pico, Açores, revelou fonte da Capitania do Porto da Horta.

Em declarações à Lusa, Diogo Vieira Branco, capitão do porto da Horta, disse que o homem estaria a pescar com o filho quando «escorregou e bateu com a cabeça», caindo posteriormente ao mar, já inconsciente.

«O filho alertou as autoridades e enviámos, de imediato, para o local, duas embarcações da Capitania do Porto da Horta e um helicóptero da Força Aérea», adiantou Vieira Branco, acrescentando que, até ao momento, o homem ainda não foi encontrado.

Segundo explicou, a bordo de uma das lanchas envolvidas nas buscas seguiram também dois mergulhadores e um médico da corveta João Coutinho, da Marinha Portuguesa, que está atracada no porto da Horta.

«As condições do mar, com ondas de três metros e rebentação, estão a dificultar as operações», revelou ainda o capitão do porto da Horta.

Vieira Branco disse também que algumas pessoas que se encontram junto ao local onde o homem caiu alegam já ter avistado, recorrentemente, «um objetivo», na zona de rebentação, que julgam ser o corpo do pescador, mas a zona em causa é de «difícil acesso.

As buscas prosseguem também em terra, junto à orla costeira, acrescenta a Lusa.