Um homem morreu hoje na costa de Santo António, freguesia de Capelas, na ilha de São Miguel, quando tentava salvar a mulher, que terá caído ao mar, adiantou à agência Lusa o capitão do Porto de Ponta Delgada.

Segundo Cruz Martins, o alerta foi dado às 17:30 locais (18:30 em Lisboa) e de imediato foram deslocados para o local meios dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada e da Polícia Marítima.

O casal, com cerca de 45 anos de idade, que se encontrava junto à orla costeira, na zona de Santo António, freguesia de Capelas, estaria à pesca quando a senhora terá caído à água. O marido tentou recuperar a senhora, que conseguiu chegar a terra, mas o marido acabou por se afastar da costa e foi recuperado já cadáver", disse Cruz Martins.

O capitão do Porto de Ponta Delgada explica que na altura, além de estar a chover, o mar estava "um pouco agitado", o que poderá ter contribuído para que o corpo fosse resgatado a 300 metros da costa, com o auxílio de motas de água.

As autoridades têm indicações de que o casal habita na ilha de São Miguel.

A mulher recebeu assistência em terra e foi encaminhada para o Hospital Divino Espirito Santo, na cidade de Ponta Delgada, pelos Bombeiros de Ponta Delgada.

O corpo do homem foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Ponta Delgada.