Uma mulher que circulava de bicicleta na berma da Estrada Nacional 13, em Afife, Viana do Castelo, morreu este domingo ao ser atropelada por um motociclista, disse à Lusa fonte da GNR de Viana do Castelo.

O acidente deu-se cerca das 12:45, junto ao nó de Afife, nos arredores da cidade, quando a mulher, de 42 anos, acompanhada do marido e por dois filhos, circulava de bicicleta na berma daquela estrada, indicou fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo.

Na origem do acidente, disse a mesma fonte, terá estado a colisão entre as rodas de duas das bicicletas, que «desequilibrou» a da mulher, «obrigando-a invadir a faixa de rodagem tendo sido colhida por um motociclo que passava na altura».

A mulher foi transportada em estado grave para o hospital de Viana de Castelo, onde deu entrada com vida. Residente na cidade, acabaria por falecer na ambulância, a caminho do hospital de Braga, para onde tinha sido transferida, precisou a mesma fonte.

A cidade de Viana do Castelo recebeu hoje o dia nacional do motociclista, evento que, de acordo com a organização, contava com a participação de mais de 20 mil motociclistas de todo o país.