Seis voos com partida e chegada a Lisboa entre as 00:00 e a manhã desta segunda-feira foram cancelados, a maior parte com destino para a Europa, segundo a página de Internet da ANA – Aeroportos de Portugal.

Cerca das 05:00 surgiam cancelados três voos com partida de Lisboa e destino a Paris (França), Munique e (Alemanha), Madrid (Espanha), e outros dois voos para os aeroportos de Gatwick e Heathrow, em Londres (Inglaterra).

Outro voo com partida de Milão e chegada prevista a Lisboa na manhã de hoje também aparece cancelado, de acordo com a mesma página eletrónica.

Já no Porto, três voos com chegada e três voos com partida do Aeroporto Sá Carneiro foram cancelados.

Portugal foi afetado, esta noite, pela tempestade Ana, com chuva e vento forte. O mau tempo também levou já ao cancelamento de voos em vários países europeus, nomeadamente Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Em Inglaterra, o aeroporto de Birmingham encerrou devido a um nevão.

Na Suíça, o aeroporto de Zurique também cancelou 40 partidas e outras tantas chegadas devido à neve. Um porta-voz do aeroporto disse que devido à queda de neve nos aeroportos de Amesterdão, Holanda, Londres, Reino Unido, e Dusseldorf e Frankfurt, na Alemanha, tiveram de se anular voos dessas cidades.