Quatro sismos de baixa magnitude foram registados ao início da tarde na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores, sem provocar quaisquer danos.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o primeiro destes sismos ocorreu às 13:06 e os outros três foram registados às 13:12, 13:18 e 13:23.

«A localização epicentral destes eventos estende-se numa faixa de direção aproximada NW-SE, desde a cidade da Ribeira Grande até cerca de seis quilómetros da costa», segundo o CIVISA.

«Todos os eventos foram sentidos na Ribeira Grande com intensidades variáveis de II e III na Escala de Mercalli Modificada», acrescenta o comunicado.

Uma fonte dos Bombeiros da Ribeira Grande adiantou à Lusa não ter registo de qualquer ocorrência relacionada com os eventos.

De acordo com Teresa Ferreira, responsável do CIVISA, trata-se de «um pequeno episódio, apenas com a particularidade de todos estes eventos terem sido sentidos pela população».