Um avião da SATA Air Açores que fazia a ligação entre São Miguel e a Terceira aterrou esta terça-feira em Ponta Delgada com «apenas um dos motores a funcionar», com 35 passageiros a bordo, informou o porta-voz da empresa.

José Gamboa acrescentou que «o avião (Q200) fazia a ligação Ponta Delgada/Terceira quando foi detetada a avaria, tendo que retornar a São Miguel».

«O avião aterrou com segurança, com apenas um dos motores, e está a ser vistoriado para se concluir em concreto a causa», adiantou ainda o porta-voz da companhia aérea açoriana, indicando que o voo «está cancelado».

A avaria neste aparelho ¿ no qual seguiam vários deputados sociais-democratas - fez adiar o início das jornadas parlamentares que o PSD iria realizar nas ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo), revelou fonte do partido.

As jornadas parlamentares do PSD, dedicadas ao «contributo do setor primário para a coesão», foram, por isso, adiadas para quarta-feira, prevendo-se que terminem na sexta.

Durante os próximos três dias, os 20 deputados do PSD ao parlamento açoriano vão visitar várias instituições nas Flores e no Corvo, e reunir com as forças vivas de ambas as ilhas.