Duas colisões provocaram a morte a duas pessoas no concelho de Pombal, no distrito de Leiria, disse esta quarta-feira à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

De acordo com o CDOS, esta quarta-feira, pelas 10:08, a colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de passageiros numa estrada secundária na localidade de Silveirinha Grande, em Carriço, Pombal, provocou uma vítima mortal.

Estiveram no local três veículos e seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Pombal, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) da Figueira da Foz e a GNR.

Na noite de terça-feira, pelas 23:51, uma colisão também provocou a morte a uma pessoa, em Matos da Ranha, Vermoil, concelho de Pombal, informou ainda o CDOS.

De acordo com a mesma fonte, tratou-se de um choque frontal entre um veículo ligeiro e um pesado, no Itinerário Complementar nº 2 (IC2), o que obrigou ao corte de trânsito nos dois sentidos até às 01:54.

No local do acidente, que provocou ainda um ferido leve, estiveram nove viaturas e 23 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Pombal, INEM e GNR.