O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, este sábado, na autoestrada do Interior Norte (A24), entre Viseu e Castro Daire, provocou quatro feridos, um dos quais grave.

O acidente ocorreu pelas 16:30, quando a viatura acidentada circulava no sentido Viseu/Castro Daire, ao quilómetro 140 daquela autoestrada, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

A circulação automóvel ficou condicionada durante mais de uma hora naquele lanço da via, no sentido Viseu/Castro Daire, mas pelas 18:00 o trânsito já se processava normalmente, disse à Lusa fonte da GNR de Viseu.

Para o local foram mobilizados um total de 21 operacionais e sete veículos dos bombeiros de Viseu e de Castro Daire, da GNR e da concessionária daquela autoestrada, que liga a A25 (Aveiro/Vilar Formoso), em Viseu, à fronteira em Chaves.

Outro despiste, na Estrada Nacional 8 (N8) em Óbidos, este sábado, pelas 07:20, provocou dois feridos graves, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Óbidos.

Os feridos, um homem de 59 anos de idade, e uma mulher de 21 anos, que viajavam numa carrinha de transporte de pão, foram encaminhados para o hospital das Caldas da Rainha, adiantou a mesma fonte.

Para o local do acidente foram mobilizados 11 operacionais e quatro viaturas dos Voluntários de Óbidos e meios da GNR.