Uma mulher que seguia em contramão na Autoestrada 15 (A15) morreu esta quinta-feira em Óbidos, vítima da colisão frontal com outra viatura, cujo condutor sofreu ferimentos ligeiros, informaram os bombeiros.

A mulher, de 63 anos, conduzia em contramão no troço que liga Caldas da Rainha a Santarém e embateu no outro ligeiro a cerca de 250 metros do nó de ligação da A8 com a A15, na zona de Gaeiras, no concelho de Óbidos.

Fonte dos bombeiros de Óbidos disse à Lusa que a mulher, que se supõe ter entrado na A15 em A-dos-Francos, a cerca de 14 quilómetros, «já vinha a ser seguida pela GNR, mas não foi possível alcançá-la antes do embate».

A mulher teve que ser desencarcerada.

O condutor do outro veículo, de 50 anos, foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha.

O alerta para os bombeiros foi dado às 08:52 e no local estiveram 17 operacionais e oito viaturas dos bombeiros de Óbidos, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital das Caldas da Rainha, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR e elementos da concessionária, a Autoestradas do Atlântico.

Às 10:15 os bombeiros procediam ainda a trabalhos de desencarceramento e o trânsito estava condicionado a apenas uma faixa.