A Via Infante de Sagres (A22) esteve cortada ao trânsito perto do nó de Loulé, no sentido Loulé-Faro, devido ao despiste de um veículo ligeiro que provocou três feridos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Por seu turno, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, disse à Lusa que o acidente, uma colisão entre um pesado e um ligeiro, seguido de capotamento, ocorrido pelas 11:45 perto do Túnel do Areeiro, no concelho de Loulé (distrito de Faro), provocou três feridos, dois dos quais com gravidade.

Ao que a TVI24 conseguiu apurar no local, o acidente fez dois feridos graves e um ligeiro. A autoestrada que atravessa o Algarve, esteve “cortada nas duas faixas no sentido Loulé-Faro”, tendo sido reaberto parcialmente cerca das 13:00.

De acordo com uma fonte da Unidade de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, a circulação rodoviária processa-se apenas numa das faixas da A22, entre os Nós de Loulé e de Faro, no sentido Lagos/Vila Real de Santo António, sendo reposta a normalidade assim que esteja terminada a limpeza dos detritos da via.

Segundo a fonte foi necessário utilizar material de desencarceramento para que fossem retirados os feridos, que foram posteriormente transportados para o Hospital de Faro.

Fonte da GNR indicou que as vítimas seguiam num veículo ao serviço de uma empresa que habitualmente faz o transporte de turistas de/e para o aeroporto de Faro.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 19 operacionais dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica, Cruz Vermelha Portuguesa e Guarda Nacional Republicana (GNR), apoiados por nove veículos.