Notícia atualizada às 11:39

Um morto e três feridos graves é o resultado de uma colisão ocorrida cerca das 07:00 deste sábado na A23, na zona de Constância, distrito de Santarém, disse à TVI o comandante dos bombeiros de Constância, Adelino Gomes.

O acidente, que ocorreu ao quilómetro 28 da A23, envolveu um ligeiro de mercadorias e um ligeiro de passageiros, de matrícula estrangeira, que transportava trabalhadores portugueses. Colisão fez ainda três feridos ligeiros e interrompeu a circulação automóvel numa das faixas de rodagem da via e na faixa de emergência e condicionada a circulação na outra via.

A vítima mortal é um homem com cerca de 20 anos de idade e, entre os feridos, que foram transportados para o hospital de Abrantes, há pessoas de diferentes faixas etárias, acrescentou a fonte do CDOS de Santarém.

«O trânsito ficou cortado totalmente na faixa de rodagem da direita da via e a circulação muito condicionada na faixa da esquerda até cerca das 10:30, altura em que terminaram os trabalhos de remoção da vítima mortal, da estabilização dos feridos, graves e ligeiros e da limpeza da estrada», afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém à agência Lusa.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros de Constância, Abrandes e Sardoal, no total de nove viaturas e 17 operacionais, duas viaturas do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) de Santarém e de Abrantes e meios da GNR.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros de Constância, Abrandes e Sardoal, duas viaturas do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) de Santarém e de Abrantes, uma equipa de apoio psicológico do INEM e vários meios da GNR, num total de 17 viaturas e 37 operacionais.