Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um veículo pesado de mercadorias na autoestrada A3 fez esta tarde sete feridos, indicou à agência Lusa fonte ligada à Proteção Civil.

Do acidente resultaram dois feridos graves e cinco ligeiros e todos foram encaminhados para o Hospital de São João, no Porto.

Depois de um período em que a via esteve "obstruída", como indicou fonte dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, neste momento estão a decorrer operações de limpeza de via e o trânsito é feito por duas das três faixas de rodagem existentes na autoestrada.

A ocorrência foi registada às 17:55 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto. O acidente deu-se no sentido Norte/Sul em São Romão do Coronado, Trofa, a cerca de um quilómetro e meio de uma área de serviço, antes das portagens que dão acesso ao concelho da Maia, quando o veículo pesado projetou a carrinha de passageiros para o separador central.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Trofa e de Santo Tirso, num total de 16 elementos e oito veículos. Somam-se os veículos de socorro: uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Famalicão.