Quatro bombeiros ficaram feridos esta quarta-feira, três deles com gravidade, na sequência do despiste de uma viatura de combate a incêndios, ocorrido perto de Castro Verde, no distrito de Beja, indicaram os bombeiros e a GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 16:16, envolveu uma viatura de combate a incêndios da corporação de Castro Verde.

De acordo com a fonte da GNR, o despiste, seguido de capotamento, ocorreu na estrada municipal 535, quando os bombeiros seguiam para um incêndio que deflagrou perto de Casével, no mesmo concelho.

Um dos feridos, considerado grave, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, e os outros três para o hospital de Beja, disse à Lusa uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A fonte do CDOS de Beja referiu que os quatro feridos eram os únicos ocupantes da viatura.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Castro Verde e de Ferreira do Alentejo, a viatura médica de emergência e reanimação de Beja e o helicóptero do INEM estacionado em Évora.