Oito feridos foi o resultado de uma colisão entre duas carrinhas, uma delas de passageiros, hoje de manhã, na zona das Caldas de Moledo, em Peso da Régua, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros da Régua, António Fonseca, referiu que o acidente ocorreu cerca das 06:45, numa zona de curvas da estrada de Caldas de Moledo, quando uma carrinha de caixa aberta terá saído da sua faixa de rodagem, embatendo frontalmente com o outro veículo que seguia na direção oposta.

O sinistro ocorreu na estrada que liga os concelhos de Peso da Régua e Mesão Frio.

De acordo com o responsável, desta colisão resultaram oito feridos, sete com ferimentos ligeiros e um que «aparentava alguma gravidade».

Na carrinha de caixa aberta seguiam três pessoas, enquanto a outra ia cheia, com nove pessoas.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real (CDOS), no local estiveram 26 operacionais das corporações da Régua, Mesão Frio e Fontes, com 11 viaturas, que contaram com o apoio das equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Lamego, e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

Os oito feridos foram transportados para a unidade de Vila Real, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

A GNR tomou conta da ocorrência.

A estrada esteve cortada durante algum tempo para as operações de socorro, já se encontrando reaberta ao trânsito.