Um choque envolvendo duas viaturas ligeiras de passageiros, na Estrada Nacional (EN) 101, em Melgaço, provocou este domingo seis feridos, dois dos quais em estado grave, indicaram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

O acidente, na freguesia de Penso, Melgaço, aconteceu cerca das 17:10, levou ao corte da EN101 durante duas horas e obrigou ao transporte de dois feridos graves para uma unidade hospitalar do Porto, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Desconhecem-se as causas ou a forma como se deu o acidente, apenas que uma das viaturas, um jipe com passageiros do concelho vizinho de Monção, terá capotado.

Os feridos da outra viatura ligeira envolvida no acidente são de Vila Nova de Cerveira, indicou à Lusa fonte da GNR.

De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro, dois dos feridos, igualmente desencarcerados pelos bombeiros, foram transportados para o hospital de Viana do Castelo e outros dois assistidos no local por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Para o local do acidente foram mobilizados meios dos bombeiros de Melgaço e de Monção, ainda do INEM de Melgaço e de Valença, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Viana do Castelo.

No total estiveram envolvidos nas operações de socorro aos feridos cerca de 20 elementos.