Uma jovem de 16 anos morreu e três mulheres sofreram ferimentos, uma das quais com gravidade, na sequência do despiste de um automóvel, perto de Reguengos de Monsaraz, Évora.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o óbito da jovem foi declarado no local do acidente, tendo as pessoas que sofreram ferimentos sido transportadas para o hospital de Évora.

A mulher que ficou em estado grave tem 46 anos e as outras duas que sofreram ferimentos leves têm 69 e 71 anos, de acordo com fonte da GNR.

O acidente, segundo a fonte do CDOS, ocorreu na Estrada Nacional 256, entre Reguengos de Monsaraz e Mourão, a cerca de cinco quilómetros de Reguengos de Monsaraz, tendo o alerta sido dado às 08:01.

O corpo da jovem foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal do hospital de Évora.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a fonte do CDOS, meios e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Moura, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), de Évora, e militares da GNR.