A circulação automóvel foi retomada às 14:00 no Itinerário Principal 3 (IP3) depois de ter estado cortada cerca de uma hora e meia devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela, informou fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Carlos Dias, a estrada foi reaberta por volta das 14:00, estando a circulação automóvel a fluir nos dois sentidos.

Um acidente rodoviário ocorrido às 12:25, na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela, obrigou ao corte do trânsito no IP3 nos dois sentidos.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela esteve no local da colisão das duas viaturas ligeiras, da qual resultaram cinco feridos, com idades entre os 17 e os 60 anos, que foram transportados para o hospital de Viseu.

"Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros e duas ficaram feridas com gravidade, tendo sido necessário desencarcerar uma delas", explicou.

No local do acidente estiveram 20 homens, apoiados por seis ambulâncias, duas viaturas de desencarceramento e um carro de comando.