Notícia atualizada às 10:26

O trânsito no itinerário complementar 2 (IC2), na zona de Redondas, Alcobaça, que estava cortado desde as 06:20 de hoje devido a um incêndio num camião, foi restabelecido às 08:53, disse fonte da GNR.

«Pelas 08:20 foi reaberta uma das vias e às 08:53 foi restabelecido o tráfego rodoviário no local», informou a mesma fonte, explicando que o veículo pesado «já não está a ocupar» a estrada, mas «estão a ser ultimados os trabalhos para a sua remoção do local».

O tráfego rodoviário esteve cortado neste local, ao quilómetro 91,1 do IC2, durante duas horas na sequência do incêndio no veículo pesado de mercadorias que não provocou vítimas.

Segundo a GNR, a situação originou «vários quilómetros de fila, entre quatro a cinco quilómetros, em cada sentido» e ao desvio do trânsito por estradas secundárias.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS) adiantou que ao local acorreram cinco viaturas com 13 elementos dos bombeiros de Alcobaça e Pataias. Também a GNR deslocou pelo menos três patrulhas.

O veículo pesado transportava sacos de cortiça em granulado, acrescentou a fonte do CDOS.