Um homem de 28 anos morreu, esta quarta-feira, na sequência de uma queda de um telhado em que se encontrava a trabalhar na localidade de Valado de Santa Quitéria, na freguesia de Alfeizerão, concelho de Alcobaça, informaram os bombeiros.

A vítima “encontrava-se a trabalhar na cobertura de uma exploração suinícola e caiu de uma altura entre os 8 e os 10 metros, sofrendo ferimentos muitos graves”, disse à agência Lusa João Bonifácio, comandante dos Bombeiros de S. Martinho do Porto.

De acordo com o mesmo responsável, o homem, natural de Vizela e que hoje completava 28 anos, “entrou em paragem cardiorrespiratória e foram-lhe feitas manobras de reanimação no local”, pela equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).

O homem foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha com “ a equipa a fazer-lhe manobras de reanimação durante todo o percurso”, disse à Lusa o diretor clínico da unidade onde a vítima acabou por morrer.

O alerta foi dado às 15:34 e no local estiveram três veículos e seis operacionais dos bombeiros de S. Martinho do Porto e do INEM e da GNR.