Um homem de 70 anos morreu depois do seu automóvel ter sido colhido por um comboio de passageiros na zona de Vila Verde, Figueira da Foz, apurou a TVI24 esta segunda-feira. 

O alerta foi dado por volta das 18:10 e o acidente envolveu um automóvel e um comboio na passagem de nível da Salmanha, a poucos quilómetros da Figueira da Foz, na estrada municipal que faz a ligação junto ao rio Mondego entre aquela cidade e a freguesia de Vila Verde. 

Ao chegar ao local, as autoridades depararam-se com uma pessoa presa dentro do carro, descrito à TVI24 como um jeep. "A vítima já se encontrava cadáver quando as autoridades chegaram ao local", disse fonte do Comando Distrital De Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra. 

Não houve feridos a registar entre os passageiros do comboio. A circulação automóvel foi interrompida depois do acidente tendo sido retomada horas depois.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório, disse que as cancelas da passagem de nível "estavam para baixo". A viatura foi colhida pelo comboio que fazia a ligação Figueira da Foz - Coimbra e “arrastada vários metros" ao longo da linha.

Para o local foram mobilizados sete veículos de socorro, 19 operacionais da Corporação de Bombeiros Voluntários municipais e da Figueira da Foz, da PSP e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).