O número de vítimas mortais do despiste de um automóvel na terça-feira, no concelho de Ferreira do Alentejo, subiu para dois, com a morte do ocupante que tinha ficado em estado grave, disse à Lusa fonte hospitalar.

No automóvel seguiam três homens, de nacionalidade romena, e, após o despiste, um deles, de 22 anos, morreu no local, enquanto os outros dois ficaram feridos e foram transportados para o hospital de Beja, um de 31 anos, em estado grave, e outro de 18 anos, ferido ligeiro.

Segundo fonte do hospital de Beja disse à Lusa, o homem de 31 anos acabou por morrer nas urgências hospitalares e o de 18 anos teve alta pouco tempo depois de ter entrado.

O acidente aconteceu quando os três homens, alegadamente, regressavam a casa, depois do trabalho.

O despiste ocorreu na Estrada Nacional 2, entre Ferreira do Alentejo e Ervidel, no distrito de Beja, tendo o alerta sido dado às autoridades às 17:31, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.

De acordo com a fonte do CDOS de Beja, as operações de socorro envolveram 16 operacionais e seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e efetivos da GNR.