Duas pessoas, uma das quais de nacionalidade espanhola, morreram, esta terça-feira, numa colisão entre dois automóveis ocorrida hoje no Itinerário Principal (IP) 2, na zona de Nisa, no Alto Alentejo, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o acidente provocou ainda dois feridos graves, que foram transportados para as urgências do hospital de Portalegre.

As vítimas mortais são uma mulher de 40 anos, de nacionalidade espanhola, e um homem, português, de 71 anos.

O alerta para a colisão entre os dois veículos ligeiros de passageiros, um de matrícula portuguesa e outro espanhola, foi dado às autoridades às 15:41.

O acidente ocorreu no IP 2, perto do cruzamento para Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Na viatura de matrícula espanhola seguiam duas mulheres, tendo uma delas morrido e a outra sofrido ferimentos graves, indicou a fonte.

No outro automóvel envolvido na colisão, seguiam dois homens portugueses, tendo morrido um e outro sofrido ferimentos graves.

As operações de socorro mobilizaram 28 elementos, apoiados por 11 viaturas, das corporações de bombeiros de Nisa e Vila Velha de Ródão e as viaturas médicas de emergência e reanimação de Castelo Branco e Abrantes.