Duas pessoas morreram esta segunda-feira na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, na zona de Vila Velha de Ródão, disse à Lusa fonte do Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco.

O acidente ocorreu por volta das 11:00, quando dois veículos ligeiros colidiram na estrada nacional 3, ao quilómetro 191, próximo da localidade de Vale do Homem, no concelho de Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco.

Da colisão resultaram inicialmente três feridos graves, que tiveram que ser desencarcerados (dois de uma viatura e o outro de outra), e que, posteriormente, foram transportados para o HAL de Castelo Branco.

Segundo fonte hospitalar, dois dos feridos graves (um homem e uma mulher), que seguiam no mesmo veículo, acabaram por morrer na unidade hospitalar.

Estiveram presentes no local os bombeiros voluntários de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão, com quatro ambulâncias de socorro e duas viaturas de desencarceramento e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

A GNR de Castelo Branco esteve também presente no acidente, sendo que a estrada nacional 3 esteve cortada ao trânsito durante as operações de socorro.