Um acidente entre dois ligeiros de passageiros causou, esta tarde, dois mortos no IC1, em Ourique. À TVI24, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja disse que se tratou de um despiste. No local, o repórter da TVI conseguiu perceber com a GNR os contornos do desastre. O IC1 está cortado nos dois sentidos: Lisboa-Algarve e Algarve-Lisboa. A alternativa é a A2.

Do choque frontal resultou, ainda, um ferido grave. Os dois condutores, um homem e uma mulher, morreram. Um dos condutores ia sozinho, o outro seguia com um passageiro.

O homem que morreu tinha 74 anos e a mulher 55 anos. Os corpos foram transportados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no hospital de Beja.

A vítima que ficou ferida com gravidade é uma mulher que seguia na viatura conduzido pelo homem e que foi transportada para as urgências do hospital de Beja.

O despiste ocorreu ao quilómetro  690 no sentido sul / norte, na zona de Santana da Serra. O IC1 tem historial de alguns acidentes graves, embora no último ano não se tenham verificado assim tantos.

Foram mobilizados para o local oito veículos e 18 operacionais de Almodôvar, Ourique e Castro Verde. 

As causas do acidente estão a ser investigadas.