Dois adultos morreram e duas crianças sofreram ferimentos considerados “leves” no despiste de um veículo ligeiro de passageiros que ocorreu este domingo à tarde na Estrada Nacional (EN) 5, no concelho de Palmela, Setúbal, revelaram os bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta para o acidente, que aconteceu na zona de Marateca, no concelho de Palmela, foi dado aos bombeiros às 15:17.

O sinistro provocou a morte a dois dos passageiros do automóvel, ambos adultos, causando “ferimentos ligeiros” em duas crianças que também seguiam na viatura, explicou o CDOS, escusando-se a fornecer informações sobre a idade e sexo das vítimas.

De acordo com a GNR, citada pela Lusa, as vítimas mortais são um homem, de 45 anos, e uma mulher, de 38 anos. Na viatura acidentada “viajava uma família” e as vítimas mortais são “o condutor e a esposa”, disse fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

Quanto às duas crianças que sofreram ferimentos considerados ligeiros no sinistro, são “os filhos, uma rapariga, de 11 anos, e um rapaz, de oito anos”, acrescentou a mesma fonte.

Os feridos foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, tendo as vítimas mortais sido transportadas para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

Para o local da ocorrência foram mobilizados meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente um helicóptero, assim como dos Bombeiros de Águas de Moura e Alcácer do Sal e da GNR.