Um menino de quatro anos morreu e os pais e uma irmã ficaram gravemente feridos na sequência do despiste do automóvel onde seguiam, esta sexta-feira, em Moura (Beja), disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

O despiste ocorreu ao quilómetro 52 da Estrada Nacional 385, na freguesia de Sobral da Adiça, concelho de Moura, e o alerta às autoridades foi dado cerca das 12:50, indicaram as fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e do Comando Territorial de Beja da GNR.

Segundo a fonte da GNR, os três feridos graves são um homem, de 23 anos, uma mulher, de 26 anos, e uma bebé, de um ano, respetivamente pai, mãe e irmã da vítima mortal.

Os três feridos foram transportados para as urgências do hospital de Beja e o corpo da vítima mortal para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situada na mesma unidade hospitalar, precisou a fonte do CDOS.

As operações de socorro envolveram os bombeiros de Moura e Serpa, a GNR, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, num total de 27 operacionais e 11 veículos.