Um acidente numa corrida de motos, em Lousada, provocou 13 feridos esta segunda-feira à tarde. O acidente ocorreu durante o Grande Prémio da Aparecida.

Fonte da GNR disse à Lusa que o acidente ocorreu cerca das 18:50 no momento da partida de uma corrida de motos que se realiza anualmente no âmbito das festividade de Nossa Senhora da Aparecida.

De acordo com esta fonte, duas motos colidiram e embateram nas grades de proteção onde se encontravam vários espetadores da prova.

Entre os 13 feridos há duas crianças que sofreram ferimentos ligeiros.

Em declarações à Lusa, fonte do Hospital de Penafiel disse que deram entrada no serviço de urgência seis feridos com escoriações, uma fratura do perónio e, o caso mais grave, um traumatismo craniano.

Todos tiveram alta, exceto a vítima que sofreu um “traumatismo grave”, que se mantém em observação e que irá realizar novos exames durante a manhã.

Um vídeo publicado no Facebook registou o momento do acidente. Chamamos a atenção para a violência das imagens.

 

Segundo o Jornal de Notícias, a organização do evento garantiu que a corrida está devidamente licenciada e coberta por um seguro.

A corrida de motos está integrada nas festas da Senhora da Aparecida, que ocorrem na freguesia do Torno, em Lousada, e realiza-se há 65 anos.