O despiste de um carro funerário, este sábado, em A-dos-Francos, no concelho de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, provocou quatro feridos graves, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais.

Os feridos - o condutor e três passageiros - foram transportados para os hospitais de Caldas da Rainha e de Torres Vedras, adiantou a mesma fonte.

O acidente, que ocorreu, pelas 10:50 de hoje, na Rua Carvalho Pragana, no centro da vila de A-dos-Francos, terá resultado de uma avaria mecânica, admitiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, sublinhando, no entanto que ainda não foram determinadas as causas.

Na sequência do despiste, o veículo, que também transportava um corpo numa urna, embateu violentamente no muro e vedação de uma habitação.

Para o local do acidente foram mobilizadas cinco veículos dos bombeiros de Caldas da Rainha, uma ambulância SIV (suporte imediato de vida), do hospital de Peniche, e outra VMER (viatura médica de emergência médica), do hospital de Caldas da Rainha, e meios da GNR.