Um homem morreu este sábado no concelho de Trancoso ao ser atingido por uma árvore que estava a ser derrubada, e outro ficou gravemente ferido em circunstâncias idênticas, em Tondela, disseram fontes da Proteção Civil.

O acidente mortal ocorreu por volta das 16:40, associado ao corte de uma árvore, na freguesia de Frexes, Trancoso, afirmou à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Também pouco antes das 16:00, na estrada que liga Tonda a Couço, em Tondela, um homem foi "atingido com gravidade" quando procedia ao derrube de um eucalipto, tendo sido assistido no hospital do concelho, segundo o CDOS de Viseu.

A mesma fonte disse ainda que um idoso, de 74 anos, sofreu um "acidente grave" quando realizava trabalhos de poda em altura e caiu, igualmente na região Centro.

Este acidente de trabalho ocorreu, cerca das 16:30, no lugar de Fornelo, concelho de Oliveira de Frades e distrito de Viseu.

Este ferido foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Santa Comba Dão, para o Hospital de São Teotónio, em Viseu.