Atualizada às 19h41

Um comboio embateu esta segunda-feira num automóvel na linha ferroviária do Oeste, em Torres Vedras, causando ferimentos ligeiros no condutor, depois de este ignorar o sinal vermelho da passagem de nível com guarda, informaram fontes da CP e dos bombeiros.

O acidente ocorreu pelas 17:16 junto à passagem de nível do Ramalhal, no Casal da Paródia, tendo a circulação na linha ferroviária do Oeste sido retomada cerca das 18:00, informou a CP.

O condutor do veículo ligeiro terá alegadamente passado o sinal vermelho da passagem de nível com guarda, numa altura em que a composição estava a passar, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

Segundo a mesma fonte, o acidente provocou ferimentos ligeiros no condutor, que foi transportado para a urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste para ser assistido.

No local, estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Torres Vedras e uma ambulância e um veículo de desencarceramento dos bombeiros.