O Itinerário Principal (IP) 6, que liga os concelhos de Óbidos e Peniche, reabriu às 21:45 depois quase três horas cortado ao trânsito devido a uma colisão de que resultaram oito feridos, informou a GNR.

“Foi necessário acionar o helicóptero do INEM e remover as viaturas pelo que o trânsito esteve fechado entre as 19:00 e as 21:45” explicou a mesma fonte.

A colisão entre um ligeiro de nove lugares e uma carrinha de caixa aberta, ocorreu às 19:00, junto à localidade de Olho Marinho, no concelho de Óbidos provocando oito feridos, um dos quais um homem de 56 anos, “transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria e, estado grave”, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Óbidos, Carlos Silva.

Outras seis pessoas, entre as quais uma criança, foram transportados para os hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, com ferimentos ligeiros e uma outra foi assistida no local, acrescentou o comandante.

O acidente ocorreu ao quilómetro 12.5, no sentido Este/Oeste, próximo de Olho Marinho, no concelho de Óbidos, no distrito de Leiria.

No local estiveram 50 operacionais e 19 veículos, entre bombeiros e GNR.