Um casal de idosos morreu, esta quarta-feira, na sequência de um choque frontal entre dois automóveis, ocorrido na Estrada Nacional (EN) 121, junto à rotunda que dá acesso ao aeroporto de Beja, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, homem, de 68 anos, e a mulher, de 63, deslocavam-se numa das viaturas envolvidas na colisão da povoação de Beringel, onde residem, para a cidade de Beja.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à Lusa que o acidente causou ainda dois feridos ligeiros, enquanto duas outras pessoas foram apenas assistidas no local, sem necessidade de transporte ao hospital.

O alerta para o acidente foi dado às 05:11, indicou a fonte do CDOS de Beja, referindo que as operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Beja, Ferreira do Alentejo e Cuba, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e outra de suporte imediato de vida (SIV).

As circunstâncias em que ocorreu a colisão frontal entre os dois veículos ligeiros de passageiros estão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do destacamento de trânsito do Comando Territorial de Beja da GNR.

O acidente ocorreu perto da rotunda que dá acesso ao aeroporto de Beja, ao quilómetro 69 da EN121, a cerca de seis quilómetros da cidade alentejana.