Um morto e três feridos graves é o balanço da colisão de duas viaturas ocorrida na madrugada deste sábado, no concelho de Alcobaça, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O acidente ocorreu pouco antes das 06:00, quando os dois veículos ligeiros circulavam no IC2, em Ataíja de Cima, naquele concelho do distrito de Leiria, disse a fonte do CDOS à agência Lusa. Os feridos foram transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Estiveram no local equipas dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Porto de Mós e Juncal.

No concelho de Idanha-a-Nova, na sexta-feira à noite, duas pessoas morreram na sequência do despiste de uma viatura, informou também este sábado o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O acidente ocorreu pouco antes das 22:30, em Monsanto, quando o automóvel circulava na estrada nacional 239, naquele concelho do distrito de Castelo Branco, tendo morrido os dois ocupantes, adiantou a fonte do CDOS à agência Lusa.

Estiveram no local equipas do Hospital Amato Lusitano, de Castelo Branco, com uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), e dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, com 11 operacionais e cinco viaturas, além da GNR.