Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, uma das quais com gravidade, na sequência de uma colisão entre três viaturas ligeiras ocorrida esta terça-feira, na zona do Carvoeiro, concelho de Lagoa, no Algarve, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o acidente ocorreu por volta das 15:20, na Estrada Nacional 124, entre três veículos ligeiros de passageiros, provocando a morte do ocupante de uma das viaturas.

Da colisão resultaram ainda quatro feridos, um dos quais com gravidade, que foram encaminhados para o hospital de Portimão.

De acordo com a mesma fonte, as circunstâncias em que ocorreu o embate entre as três viaturas «são desconhecidas», tendo o caso ficado entregue ao núcleo de investigação criminal de acidentes de viação da Guarda Nacional Republicana (GNR), que está a averiguar as causas do acidente.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 25 elementos dos bombeiros de Lagoa, apoiados por sete veículos, um dos quais de desencarceramento, a GNR e uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica.