Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um pesado na Estrada nacional 14, concelho da Trofa, resultou esta terça-feira num ferido grave que foi transportado ao hospital de S. João no Porto, indicou fonte dos bombeiros locais.

O acidente deu-se no Lugar de Quintão, perto das 12:00 horas, e o socorro às vítimas envolveu três viaturas e 11 homens dos Bombeiros Voluntários da Trofa, somando-se duas viaturas do INEM dos concelhos da Maia e de Santo Tirso, distrito do Porto.

A vítima mais grave, um homem de 28 anos, foi transportado ao Hospital S. João, no Porto, indicou a mesma fonte.

A agência Lusa procurou saber o estado do ferido mas até ao momento não foi possível.

Também na Trofa deflagrou esta tarde um incêndio num apartamento localizado na Rua D. Afonso Henriques, m São Romão do Coronado.

O fogo foi dado como extinto às 16:47, indicou fonte dos bombeiros da Trofa que mobilizaram para o local duas viaturas de combate e uma ambulância, bem como nove elementos.

Desta ocorrência, sem vítimas a registar, resultaram danos na cozinha do apartamento", indicaram os bombeiros da Trofa.

Já ao início da manhã, pelas 09:43, também na Estrada Nacional 14, desta feita no Lugar de Lantemil, S. Tiago de Bougado, sete homens com uma ambulância e uma viatura de desencarceramento estiveram envolvidos no socorro a um jovem que, depois de um capotamento, foi assistido no local.