Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas sem gravidade numa colisão entre um automóvel e um autocarro ocorrida esta terça~feira entre Monforte e Fronteira, no distrito de Portalegre, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

A fonte da GNR indicou que a vítima mortal é um homem, entre os 50 e 60 anos, que conduzia e era o único ocupante do veículo ligeiro de passageiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou à Lusa que entre os 15 passageiros do autocarro dois sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para as urgências do hospital de Portalegre.Trata-se de dois homens que foram transportados para as urgências dos hospitais de Portalegre e de Santa Luzia, em Elvas. No autocarro de carreira, pertencente à empresa de transporte Transcrato, de Crato (Portalegre), viajavam "sobretudo pessoas adultas”.

A colisão entre o pesado de passageiros e o veículo ligeiro ocorreu na Estrada Nacional (EN) 243, na área do concelho de Monforte, e o alerta foi dado cerca das 17:00.

Na sequência do acidente, o trânsito foi cortado na zona para as operações de socorro e remoção das viaturas sinistradas, indicou a GNR, referindo haver "muito combustível derramado na via". O cadáver foi transportado para os serviços de Medicina Legal em Portalegre.

As operações de socorro mobilizaram 26 operacionais e 11 veículos dos bombeiros de Monforte e de Fronteira, a GNR, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a empresa Infraestruturas de Portugal.