A circulação de comboios esteve, esta segunda-feira, interrompida na Linha do Norte, junto à estação ferroviária de Coimbra B, devido à queda de um automóvel sobre a via, disse à agência Lusa fonte da CP.

O veículo ligeiro precipitou-se para a linha depois de se ter despistado, perto da estação de Coimbra B, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

O acidente, cujas causas estão ainda por apurar, provocou um ferido ligeiro, que viajava na viatura acidentada.

Segundo a PSP de Coimbra, o despiste terá ocorrido às 17:45 entre a estação ferroviária de Coimbra B e a passagem de nível do Loreto, provocando a interrupção da circulação de comboios na Linha do Norte.

Fonte da PSP referiu ainda que a circulação de comboios foi retomada às 18:55, tendo estado no terreno uma ambulância do INEM e meios da PSP e da REFER.

De acordo com o CDOS de Aveiro registou-se, também na tarde de hoje, um «atropelamento ferroviário» junto à estação de Ovar, igualmente na Linha do Norte, que provocou a morte a um homem de 81 anos mas não impediu a circulação de comboios, adiantou fonte da CP.