Um automóvel caiu esta segunda-feira de manhã no mar do cais do Porto Novo, concelho de Santa Cruz, na Madeira, provocando a morte de um homem, "único ocupante", informou o capitão do Porto do Funchal, Félix Marques.

O alerta foi dado perto das 11:15 horas e os meios da capitania e do Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos (SANAS) foram ativados para o local, com duas embarcações.

No local "estão também mergulhadores do grupo forense da polícia marítima que se estão a preparar para mergulhar para irem ver as condições", explicou Félix Marques.

De acordo com a mesma fonte, os salvadores náuticos foram informados de que "um popular mergulhou em apneia e deu algumas indicações", mas o local onde se encontra a viatura - a 17 metros de profundidade - não permitiu nenhum tipo de socorro.

"A pessoa está encarcerada e o popular não conseguiu retirar abrir a porta para o retirar de dentro do carro", explicou.


O grupo de mergulho forense vai agora proceder à retirada do corpo e, depois, com a ajuda de uma grua, será retirada a viatura.

Félix Marques informou ainda que é desconhecida a origem do acidente, apesar de "existir uma testemunha" que será ouvida posteriormente.