Duas pessoas morreram hoje na sequência de um despiste de um veículo clássico, que integrava um passeio a decorrer no Caramulo, no concelho de Tondela, informou fonte do Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

De acordo com a fonte, o despiste do clássico ocorreu às 14:46 em Almofala, S. João do Monte, tendo provocado a morte ao piloto e copiloto que seguiam na viatura acidentada.

"O carro fazia parte de um passeio de clássicos que estava a decorrer no Caramulo", acrescentou.


A 12.ª edição do Tour Amical, um passeio de clássicos com organização belga, que decorre até terça-feira, está desde quarta-feira no Caramulo.

De acordo com fonte do Museu do Caramulo, parceiro do evento, esta é a primeira vez que o Tour Amical passa pelo Caramulo, contando com 225 clássicos inscritos, de várias marcas e nacionalidades, entre as quais a Porsche, Alfa Romeo e Mustang.

O acidente de hoje ocorreu no segundo dia de passeio, em que desfilavam pela Rampa do Caramulo cerca de 100 modelos clássicos, depois de terem desfilado cerca de 25 na quarta-feira e de estar previsto novo passeio com uma centena de viaturas na sexta-feira.

Os passeios pela Rampa do Caramulo agendados para estes três dias tinham início marcado para as 12:00, terminando por volta das 16:00.